“DESENTUPIDORA CURITIBA“
A problemática de enchente está pontual nos grandes centros metropolitanos do mundo, em principal no Brasil. O crescimento urbano sem a presença do verde no cenário representa ponto negativo que está relacionado de modo direto com as enchentes. Ou seja, ausência de parques, árvores e terra faz com que a água das chuvas não encontra refugo, por consequência se acumulando nas cidades e causando danos que por vezes podem ser incomensuráveis.
As enchentes nos centros urbanos também são causadas por causa do excesso de lixo que existe nas ruas, bem como a precariedade dos sistemas de reciclagem em afetar pelo menos metade dos resíduos da população. Não se pode ignorar o fato de que os bueiros estão presentes em amplo número nas áreas urbanizadas e com aglomeração de pessoas em níveis acessíveis.
Não se pode ignorar o fato de que a função oficial de evitar com que os bueiros entupam é da prefeitura, que possui corpo de profissionais especializados no trabalho em fossas para tornar melhor a vida urbana, ou pelo menos com menos risco de acontecem enchentes depois da tempestade.
Procure aproveitar melhor os resíduos de madeira. De fato há métodos diversificados para usar a madeira considerada resíduo e ao mesmo tempo colaborar com os conceitos sustentáveis. A solução da reciclagem representa solução interessante ao desmatamento dos recursos naturais.
Madeiras recicladas são usadas de múltiplas formas. Lascas de madeiras junto com serragem moídas representam fertilizantes a certos tipos de espécies de plantas.
Opção de reciclagem que pode ser útil dentro de casa está em fabricar caixas, ou mesmo restaurar, trabalho feito por profissionais especializados que podem tornar a peça com maior valor no mercado, sem contar o fato de estender o prazo de validade de vida útil.
Não se pode ignorar o fato de que aplicando pouca criatividade é possível ser simples na invenção. Caixas e caixotes velhos compostos por madeiras devem estar espalhados em quase todos os cantos da residência, como suportes para livros e DVDs. Dependendo do tamanho podem virar armários, sofás e até mesmo camas espaçosas.
Não se pode ignorar o fato de que entulho gerado por sobras usadas nas obras quase sempre são aproveitáveis em níveis de reciclagem, caso da madeira, por exemplo, reutilizada para acabamentos de arquitetura, pisos, entre outras composições capazes de gerar maior valor ao imóvel.
Dicas para Não Entupir os Bueiros
01-Procure não jogar lixo da rua, mesmo quando não existem lixeiras por perto é indicado colocar o resíduo em algum compartimento para depois eliminar quando chegar à sua casa ou na lixeira próxima.
02-Eduque as crianças desde cedo explicando as consequências que o ato pode causar para a sociedade. Outra dica do gênero está em colocar no destino correto, conforme as regras da coleta seletiva. Quando chove não é difícil notar as imagens de garrafas PET junto às barragens, aos bueiros e rios.
03-Faça a instalação de lixeiras na frente da própria residência para evitar com que animais remexam o lixo, ou mesmo que a água da chuva arraste os resíduos de modo direto aos bueiros, por consequência nos rios e córregos.
05-Diminuir o excesso de lixo representa ponto fundamental na busca por cidades sem enchentes. Ao invés de jogar no lixo os materiais pense em como poderia ser reutilizados ou mesmo quais métodos necessário para encaminhar da melhor maneira para os centros de reciclagem. Promover o descarte correto pode ajudar a diminuir os impactos ambientais relacionados com excesso de produtos descartados com irregularidade por parte da população.
06-Mantenha jardim no quintal da residência e ajude a diminuir o fluxo de água da chuva que fia acumulada nos bueiros. Espécies florais podem ser interessantes para tornar o clima ameno!
Fonte: Biomania
RECOMENDAMOS: www.desentupidoraemcuritiba.eco.br
RECOMENDAMOS: www.mercesdesentupidora.com.br
RECOMENDAMOS: www.desentupidoraemcuritiba.com.br